sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Carnaval 2013 - Desfile Oficial está cancelado!



Atraso em licitação inviabiliza o Desfile Oficial do Carnaval de Guaratinguetá.

Em reunião realizada ontem, dia 3 de janeiro, com os presidentes de todas as Escolas de Samba de Guaratinguetá, o prefeito Francisco Carlos expôs as dificuldades em se cumprir os prazos legais necessários para finalização dos processos licitatórios para realização do Carnaval 2013.

Como resultado dessa reunião e depois de ouvido todos os presidentes, foi unânime a aceitação das ponderações sobre a inviabilidade de se realizar o Desfile Oficial das Escolas de Samba.

"A licitação começou muito tarde e a ausência de transição de governo foi outro fator que contribuiu para atravancar o processo. Inclusive as próprias escolas de samba sentiram-se inseguras em investir e preparar seus desfiles", afirmou o prefeito.

Assim ficou definido que acontecerá um programação especial para este carnaval na cidade com a Banda Mole, apresentação dos Blocos de Embalo e a promessa de uma grande surpresa para os guaratinguetaenses.

Para maiores informações:

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá
  • Alessandra Marucci: (12) 7850-4653
  • Mário de Oliveira: (12) 8115-9591

Opinião do Blog:

Apesar de muito triste e decepcionado pela não realização do desfile oficial na cidade, foi a decisão mais correta e sensata, já que sabíamos que várias escolas de samba enfrentam dificuldades para montagem de seu desfile e contam com a "esmola" (verba) disponibilizada pela prefeitura municipal.
A partir de agora, as escolas de samba, a OESG, a prefeitura têm que se unirem em prol da profissionalização de seu carnaval antes que seja tarde e acabe de uma vez.
É necessário que comece tudo do zero, desde a reestruturação das agremiações carnavalescas até a hora do desfile oficial.
Talvez seja a hora da OESG pensar em aumentar o número de agremiações afiliadas, convidando os antigos blocos carnavalescos (blocos esses, que um dia viraram escolas do 2º grupo, mas somente no papel por falta de incentivo e acolhimento por parte da "elite" carnavalesca de Guaratinguetá), e, o carnaval da cidade passaria a ter um Grupo Especial com 6 agremiações e um Grupo de Acesso com 4 à 6 agremiações.
Pois o que vemos todos os anos é um desfile onde 2 ou 3 escolas de samba brigam pelo título e as outras desfilam sem a preocupação em qual colocação irá terminar pois não há descenso.
Então o momento é agora ou nunca mais!
As palavras chaves são: Profissionalização e Reestruturação...

Um comentário:

Paulo disse...

Senhor PAULO SANTOS.
Não lhe conheço, mas, em parte concordo com o que postou.
Porém, que fique claro que o fato das Entidades Carnavalescas nunca terem agido profissionalmente e, serem extremamente desorganizadas como GRUPO tem contribuído para essa Vergonha que alguns prefeitos fazem.
Há dúvidas quanto a questão da Licitação "ATRASADA". Minha sugestão é que o senhor ouça o depoimento do Secretário de "turismo" anterior, pois, boatos dizem que essa informação é mentirosa.
O atual prefeito já mostrou em suas passagens pela Prefeitura que não gosta de Carnaval, que não tem visão turística e, acima de tudo que não tem vontade alguma de colaborar com o Carnaval.
Seria muito bom que as Entidades tomassem remédio para memória e, assim quem sabe consigam se unir e, não ter que passar a vergonha que passam pedindo, implorando e, mendigando esmolas do "poder público".
Para isso eles tem que se profissionalizar e, parar de "arrotar" que são o máximo.
Até Taubaté já tem um espaço coberto para os desfiles. O Carnaval de Guaratinguetá tem sido vergonhoso.
Quem sabe um dia consiga ser um Show de verdade.